Clube Fortaleza Real - Distrito: Soberana - 2° Região - APV

Esse é o Clube!!!

Esse é o Clube!!!

Vésperas de Campori: Adrenalina e Ansiedade!!!


Sempre às vésperas de um campori o clube fica bem agitado, ainda mais quando esse campori é por unidades. As unidades têm que chevar todos os equipamentos como barracas, equipamentos para pioneria em geral, lonas para a cozinha, ir atrás de bambús para o portal e cozinha fora o equipamento que a direção do campori pede. Além disso os conselheiros têm que preparar a unidade mental, física e espiritualmente e, para isso, é necessário que se façam várias atividades práticas com os desbravadores e é claro que os diretores não vão só ficar olhando, esperando com que eles se virem. Nesse post colocarei meios interessantes para a direção do clube preparar suas unidades, mas antes leia sempre aquela cartinha que a direção do campori manda indicando as provas e os pré-requisitos para a pontuação.

1. Primeiramente busque cumprir os pré-requisitos necessários para a pontuação das unidades de seu clube

2. Treine os itens básicos que todo desbravador precisa saber: amarras, orientação, primeiros socorros, nós, sinais de pista, fogueiras e ordem unida ( se você lembrar de mais algum comente que eu posto). Passe primeiro a parte teórica de dois assuntos e deixe que estudem durante a semana e no domingo seguinte aplique um teste prático.

3. Ao final de todas as partes teóricas e práticas junte tudo numa atividade bem legal. Pode ser um circuito de provas ou um maravilhoso croos, com direito a lama e tudo ou ainda um pernoite com um clube amigo. Se escolher o circuito procure um lugar diferente dos locais de reunião, a atividade fica mais convidativa!!

Obs. Ao passar os itens teóricos procure sempre interagir com os desbravadores ou até chamar pessoas desconhecidas dos desbravadores especialistas nos assuntos, assim a teoria não se tornará desinteressante para eles e fará com que eles participem mais!!!

Se você tiver mais idéias colabore conosco, comente e nos ajude!!!

Nenhum comentário: